exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Muvi X-Drone já voa em Portugal

O Muvi X-Drone da Veho é um quadricóptero com câmara de vídeo Full HD. Um novo concorrente para os DJI Phantom

  • 333

O novo drone da Veho, que também produz câmaras de ação, é um quadricóptero de recolha de imagens do tipo "tudo incluindo": o aparelho inclui sistema de emissão de vídeo em tempo real e comando à distância.

De acordo com a Comercialfoto, que distribui o X-Drone em Portugal, o aparelho «é incrivelmente fácil de pilotar, seja iniciante ou profissional».

A câmara com estabilização de imagem regista fotos de 16 megapíxeis e vídeos Full HD a 25 fps ou em 720p a 50 fps (modo PAL). O tempo de voo máximo é de 20 minutos, que são permitidos por uma bateria de 5300 mAh, apresentada como a «maior do mercado».

O vídeo captado pela câmara é transmitido em direto para uma app disponível para iOS e Andoroid. Um amplificador de sinal permite uma capacidade de transmissão até 300 metros.

O qudricóptero pesa 1,4 kg, tem uma distância entre eixos (motores) de 450 mm e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 20 m/s (subida até 8 m/s e descida até 5 m/s). O preço recomendado é de 999 euros.

Considerando as imagens disponibilizadas, este drone parece ser um “irmão” do AEE Toruk AP10 testado na Exame Informática 236.

O preço recomendao

  • 333