exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Novos ThinkPads da Lenovo: processador Xeon, 64 GB de RAM e ecrãs 4K

Prioridade ao desempenho nos novos P50 e P70 da Lenovo. Os portáteis, que chegarão ao mercado no final deste ano, incorporarão os novos processadores da Intel, doses generosas de RAM, Thunderbolt 3 e a opção de ecrãs 4K.

  • 333

Paulo Matos

Os novos ThinkPad P50 e P70 vão contar com os novos processadores Xeon que a Intel começou agora a disponibilizar para portáteis. Recorde-se que os Xeon mantêm o mesmo processo de fabrico de 14 nanómetros, mas são baseados na nova arquitetura Skylake da Intel. Além disso, segundo o The Verge, as máquinas da Lenovo irão contar com mais hardware de topo: 64 GB de RAM, um SSD de 1 TB e duas portas USB-C Thunderbolt 3.

Estes portáteis são vocacionados para jogos e para produtividade, sacrificando o peso e a espessura a favor do desempenho. O P50 tem 15,6” e pesa cerca de 2,5 kg, enquanto o P70 apresenta um ecrã de 17” e quase 3,5 kg de peso.

Estes PCs deverão chegar ao mercado no último trimestre do ano e os preços não deverão ser inferiores a €1500. Os utilizadores poderão optar entre os sistemas operativos Windows 7, 8.1, 10 ou Ubuntu, tendo também a hipótese de avançar para ecrãs táteis e 4K.

  • 333