exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung apresenta Note 5 e S6 Edge + e ainda mostra Gear S2

A Samsung realizou em Nova Iorque o Galaxy Unpacked 2015, tendo apresentado oficialmente o Note 5 e o S6 Edge +.

  • 333

Paulo Matos

Como se esperava, no evento foi apresentado o Galaxy S6 Edge +, que a Exame Informática está já a testar e sobre o qual podem saber mais aqui. Igualmente aguardado era o Note 5 e a empresa também o apresentou.

Este Note 5 conta com o mesmo processador Exynos de oito núcleos presente no S6 e possui 4 GB de RAM. O ecrã é um Super AMOLED (2560x1440, 518 ppi) de 5,7”, a câmara traseira tem 16 MP e a frontal 5 MP, e a bateria é de 3000 mAh, ou seja, inferior à do Note 4, embora suporte carregamento rápido e carregamento sem fios.

A nível de design, os executivos da Samsung salientam a traseira curva, sendo que a S Pen também foi redesenhada – agora é possível, por exemplo, escrever no ecrã sem sequer ter de o ligar. O Note 5, que começará a ser vendido a 21 de agosto nos Estados Unidos e Canadá – o Edge S6 + chegará a Portugal em setembro, embora ainda não haja dia marcado –, estará disponível em versões de 32 e 64 GB de armazenamento.

Além disso, a Samsung também mostrou o smartwatch S2, que tem um ecrã curvo e que será oficialmente apresentado na IFA a 3 de setembro.

  • 333