exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google apresenta OnHub, um router simples

  • 333

A Google promete que o OnHub vai ser fácil de configurar e usar, oferecer um elevado desempenho e que se liga de forma rápida a outros acessórios.

A Google apresentou o OnHub, um router que se assemelha ao Amazon Echo, sendo uma torre cilindrica e discreta. O utilizador tem à sua disposição uma app com uma interface simples e que pode usar para ver, em telefones Android ou com iOS, quantos dispositivos estão conectados à rede e que velocidades estão a conseguir, noticia o The Verge. O aparelho vai conseguir detetar qual o melhor canal para ser usado, suporta Wi-Fi a 5 GHz e ligações 802.11ac e foi construído em parceria com a TP-Link. A Google explica ainda que o formato em cilindro e as 13 antenas internas permitem que este router ofereça um melhor sinal em toda a casa.

A gigante tecnológica referiu que está a preparar atualizações de software que vão permitir mais funcionalidades e que o OnHub trata de toda a questão de instalação de firmware de forma automática. Este router vai suportar Bluetooth LE e Weave, a linguagem usada pela Google para outros aparelhos domésticos inteligentes, o que pode indiciar que o dispositivo possa ser o ponto central de todas as ligações em casa.

O OnHub vai estar disponível a partir de 31 de agosto, com um preço de 199,99 dólares.

Veja o vídeo promocional sobre o OnHub.

  • 333