exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

G Pad II: LG aposta na autonomia para se diferenciar no mercado dos tablets

O novo tablet da LG será oficialmente apresentado na IFA, mas o fabricante já deu a conhecer as especificações do dispositivo. A grande aposta passa por uma bateria com maior capacidade.

  • 333

Paulo Matos

A LG anunciou que vai apresentar oficialmente o seu novo tablet de 10,1” na edição da IFA deste ano, que decorrerá em Berlim no início do próximo mês. Contudo, o fabricante já revelou quais serão as especificações do G Pad II.

Assim, este tablet terá Android 5.1.1 como sistema operativo e aposta numa bateria de 7400 mAh como principal fator diferenciador, já que pretende dotar o dispositivo de uma autonomia acima de média. De resto, conta com um ecrã com uma resolução de 1920x1200, um processador Snapdragon 800 de quatro núcleos a 2,26 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Há ainda lugar para uma porta micro SD e para câmaras de 5 e 2 MP, sendo que o tablet virá com Microsoft Office instalado e direito a 100 GB de armazenamento no OneDrive durante dois anos.

A LG está a guardar os detalhes referentes à data de disponibilização e aos preços para a apresentação na IFA, mas o The Next Web revela que o preço deverá rondar os 250 dólares (cerca de 220 euros).

  • 333