exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

IFA: Toshiba Satellite Radius 12 é o primeiro convertível com ecrã 4K

A Toshiba vai apresentar hoje na IFA o Satellite Radius 12: o primeiro convertível com ecrã 4K. O computador integra os processadores mais recentes da Intel, a interface USB Type-C e o Windows Hello.

  • 333
O Satellite Radius 12 é o primeiro convertível com ecrã 4K de 12,5"

O Satellite Radius 12 é o primeiro convertível com ecrã 4K de 12,5"

Toshiba

A Toshiba vai apresentar hoje em Berlim, Alemanha, o Satellite Radius. O novo convertível da empresa japonesa vem equipado com a mais recente geração de processadores da Intel com configurações que vão até ao Core i7 com 8 GB de RAM.

No entanto, a grande novidade é a utilização de um ecrã 4K de 12,5" com a capacidade de rodar na totalidade e permitir que o dispositivo assuma o formato de portátil ou tablet. Este é o primeiro convertível do mercado com um ecrã desta resolução.

Mas o Radius também vai ter uma versão com ecrã de 1080p. A Toshiba, à semelhança de outros fabricantes, também optou por usar a mais recente geração do USB: a Type-C. Mas também há portas USB e HDMI neste dispositivo.

A outra novidade é o suporte para o Windows Hello, nova funcionalidade do Windows 10. A conjugação dos novos processadores da Intel com a câmara de alta resolução incluída no Radius, permite que a entrada no Windows 10 seja feita com o reconhecimento facial do utilizador.

A Exame Informática está neste momento a viajar para Berlim onde, na quinta-feira, a IFA, a maior feira de eletrónica de consumo na Europa, abre portas aos jornalistas. Vamos trazer-lhe todas as novidades. E, claro, contar-lhe tudo sobre este novo Radius.

  • 333