exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Revo: Acer apresenta computador que pode ser construído com blocos

O computador modular Revo deverá estrear na Europa em outubro com um preço de 199 euros. Para dotar a máquina de novos componentes, o consumidor apenas terá de comprar novos blocos.

  • 333

Hugo Séneca

A Revo Build Series é a mais recente família tecnológica da Acer. O que tem de especial? Os blocos… ou melhor, a lógica modular que permite criar uma computador à medida das necessidades dos utilizadores.

Aquando da estreia desta nova família de computadores modulares, a Acer vai começar a comercializar no mercado blocos correspondentes a unidades de armazenamento de 500 GB e 1 TB, um processador gráfico, um projetor, uma unidade de altifalante, e ainda um microfone, informa o The Verge. Todos estes blocos podem ser acoplados à unidade nuclear que contém o processador dos Revo.

A unidade nuclear tem 5,6 centímetros de espessura e mede 12,4 por 12,4 centímetros nos lados. Pode ter no interior processadores Celeron ou Pentium, da Intel. Este módulo está ainda equipado com três portas USB 3.0, uma porta HDMI, conector para headphones e microfone, e ainda um leitor de cartões de memória SD. Deverá ter um limite máximo de 8GB de memória RAM.

Este bloco fundamental deverá estrear na Europa com preços de 199 euros – e poderá dar à Acer uma liderança comercial nos computadores pessoais que se constroem com blocos.

A marca de Taiwan não está só neste segmento que tem gerado expectativas na indústria das tecnologias: A Google e a Razer já deram a conhecer projetos similares. Em qualquer dos casos, o objetivo é comum: disponibilizar uma solução que poderá, apesar dos limites de processamento fixados pela unidade nuclear, ser adaptada à medida do tempo pelos consumidores com a compra de novos blocos.

  • 333