exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google: Android 6 e dois Nexus apresentados a 29 de setembro

A rentrée tecnológica já tem mais uma data para guardar na agenda: no dia 29 de setembro, a sexta versão do sistema operativo mais usado no mundo deverá conhecer a luz do dia.

  • 333

Hugo Séneca

O futuro dos telemóveis Nexus começa a perfilar-se a partir de 29 de setembro, em São Francisco, EUA. Segundo a Cnet, a Google vai aproveitar o evento para dar a conhecer dois novos telemóveis. A informação tem por base fontes anónimas; a Google ainda não se pronunciou sobre o assunto.

De forma algo enigmática, a Cnet refere que o “cardápio” previsto para o evento da Google terá como principais atrações um telemóvel Nexus dimensões menores que será fabricado, “sob encomenda”, pela LG e ainda um outro telemóvel de maiores dimensões superiores que será fabricado pela Huawei.

No caso da LG, já é a terceira vez que é chamada a produzir terminais Nexus; para a Huawei é uma estreia no fabrico dos telemóveis da Google.

Ainda não há notícias sobre os preços dos dois novos terminais Nexus.

Ambos os telemóveis deverão servir de rampa de lançamento para a versão 6.0 do Android, que depois destes dois primeiros modelos deverá, previsivelmente, estender-se a terminais dos vários fabricantes.

  • 333