exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Amazon prepara tablet de 50 dólares?

A gigante do comércio eletrónico poderá estar a desenvolver um tablet que custe apenas 50 dólares.

  • 333
Na Net já há montagens que tentam adivinhar como será o tablet da Amazon

Na Net já há montagens que tentam adivinhar como será o tablet da Amazon

A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas a estratégia de vendas da Amazon para este Natal pode passar pelo desenvolvimento e comercialização de produtos de entrada de gama. O Wall Street Journal avança que a empresa está a desenvolver um tablet de seis polegadas e que custa apenas 50 dólares, menos do que o que custa o Kindle mais barato até agora.

Recorde-se que a Amazon já surpreendeu com o Fire HD de seis polegadas, um dispositivo de baixo custo, mas que trazia características e um desempenho interessantes. O jornal norte-americano explica que ainda não há rumores sobre as especificações, mas que até colunas em estéreo podem ser preteridas neste modelo.

O Fire HD tem um custo reduzido também devido a publicidade apresentada no ecrã de bloqueio e esta estratégia pode ser usada também neste novo modelo que está em preparação.

O segmento dos tablets tem sido dominado por Samsung e Apple, com 42% do mercado e a Amazon detem apenas 1%, segundo os dados da IDC, que não considera os equipamentos com 6” como tablets.

  • 333