Samsung GearVR a 99 dólares chega em novembro
A Samsung confirmou que deve ter o equipamento GearVR pronto para chegar ao mercado já em novembro e com um preço de 99 dólares.

O headset de realidade virtual da Samsung só é compatível com smartphones da própria marca, sendo que o utilizador deve ter um Galaxy Note 5, S6, S6 Edge ou S6 Edge+, explicou Peter Koo, vice-presidente da fabricante coreana. «Este é o dispositivo que vai tornar a realidade virtual mainstream», afirmou o responsável, confirmando ainda que o equipamento estará disponível em novembro, a tempo da Black Friday.
A nova versão do GearVR é 22% mais leve do que o modelo anterior, traz melhorias ao nível do desempenho e já não tem a faixa que passava no topo da cabeça, mantendo apenas um suporte que passa perto das orelhas, explica o Ars Technica.
Sabe-se que o GearVR vai ter uma aplicação para o Netflix e outras para o Hulu, Vimeo e TiVo, com um sistema de jogos Oculus Arcade, onde o utilizador sente que está em frente a uma máquina de jogos Arcade, com títulos como Pac-Man, Gauntlet, Spy Hunter e Sonic.
Ainda não há referências sobre datas de lançamento, nem preços para Portugal.
Relacionados
-
Novo Roomba 980 consegue mapear as divisões a limpar
O Roomba 980 vai ter uma câmara que capta imagens das redondezas e software para desenhar um mapa e ter informação da localização do aparelho. O objetivo é desenhar estes mapas para obter uma limpeza mais eficiente.
-
Novo Google Chromcast no final deste mês (rumor)
Melhor Wi-Fi, capacidades de streaming de áudio e novas cores são as principais novidades apontadas para o novo Chromcast.
-
Wilson X, uma bola de basquete inteligente
A tecnologia vai permitir mudar o desporto da forma como o conhecemos. No basquetebol, a Wilson apresentou a X, uma bola com sensores que permite acompanhar o desempenho em cada lançamento.
-
Cerberus tranforma cães em ciborgues
Um arnês com bateria, câmara, sensores e altifalantes permite transformar cães militares em verdadeiros ciborgues.
-
HP lança impressoras à prova de hackers
As novas impressoras empresariais da HP incluem funcionalidades para evitar que estas máquinas possam ser usadas como porta de entrada para os hackers
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários