exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung GearVR a 99 dólares chega em novembro

A Samsung confirmou que deve ter o equipamento GearVR pronto para chegar ao mercado já em novembro e com um preço de 99 dólares.

  • 333

O headset de realidade virtual da Samsung só é compatível com smartphones da própria marca, sendo que o utilizador deve ter um Galaxy Note 5, S6, S6 Edge ou S6 Edge+, explicou Peter Koo, vice-presidente da fabricante coreana. «Este é o dispositivo que vai tornar a realidade virtual mainstream», afirmou o responsável, confirmando ainda que o equipamento estará disponível em novembro, a tempo da Black Friday.

A nova versão do GearVR é 22% mais leve do que o modelo anterior, traz melhorias ao nível do desempenho e já não tem a faixa que passava no topo da cabeça, mantendo apenas um suporte que passa perto das orelhas, explica o Ars Technica.

Sabe-se que o GearVR vai ter uma aplicação para o Netflix e outras para o Hulu, Vimeo e TiVo, com um sistema de jogos Oculus Arcade, onde o utilizador sente que está em frente a uma máquina de jogos Arcade, com títulos como Pac-Man, Gauntlet, Spy Hunter e Sonic.

Ainda não há referências sobre datas de lançamento, nem preços para Portugal.