exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Dell vai usar fibra de carbono reciclada em portáteis e computadores

A Dell quer ser o primeiro fabricante a usar fibra de carbono reciclada para construir os seus computadores e portáteis Latitude e Alienware.O plano prevê evitar que 370 toneladas deste material sejam desperdiçadas.

  • 333

A Dell quer aumentar o volume de materiais reciclados usados na produção dos seus computadores e anunciou uma pareceria com a SABIC para reaproveitar fibra de carbono. O plano deve entrar em produção ainda antes do final deste ano. A Dell estima que, desta forma, mais de 370 toneladas de fibra de carbono sejam recicladas e não vão parar a aterros ou sejam desperdiçadas, informa o Engadget.

O objetivo do fabricante é que máquinas Latitude e Alienware possam ser construídas parcialmente com estes materiais reciclados. A fabricante quer ainda ser a primeira da indústria a reaproveitar estes materiais desta forma.

Já em 2014 a empresa tinha anunciado a utilização de milhares de toneladas de plástico reciclado para a construção de produtos novos como desktops Optiplex ou ecrãs planos.