exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google anuncia dois Nexus

Desta vez, a Google introduziu não um, mas sim dois Nexus, o 6p e o 5x (em atualização)

  • 333

Os smartphones Nexus são desenvolvidos pela Google em conjunto com parceiros de modo a garantir o máximo desempenho do Android. Em regra, são estes os smartphones que estreiam as novas versões do sistema operativo da Google. O que volta a acontecer com os novos Nexus. Sim, são dois.

O topo de gama é o Nexus 6p fabricado pela Huawei. Com 7,5 mm de espessura e ecrã de alta definição de 5,7", os responsáveis da Google descrevem este terminal como um aparelho de luxo. Uma das grandes novidade é o sensor de impressões digitais, que está montando na traseira do smarpthone o que, segundo a Google, permite desbloquear o telemóvel de modo mais natural. Este sensor permite o acesso seguro ao Google Play e ao Google Pay.

A câmara tem 12,3 MP e um abertura de F2.0. O sistema de focagem automática recorre a lasers de infravermelhos para aumentar a precisão e velocidade da focagem. A câmara frontal tem 8 MP e uma abertura F2.4.

O processador é um Snapdragon 810 v2.1 com 3 GB de memória RAM. Há três capacidades de armazenamento disponíveis: 32, 64 e 128 GB.

O Nexus 5x, fabricado pela LG, é uma atualização do 5. Tem um ecrã de 5,2", pesa 136 gramas e o mesmo tipo de sensor de impressões digitais do 6p. Utiliza um processador Snapdragon 808, 2 GB de RAM e uma câmara traseira de 12,3 MP com o mesmo tipo de focagem por laser do 6p.

Os dois terminais vão correr o sistema operativo Android 6.0 e têm portas USB Type C, que permite uma carga muito rápida.

Nos EUA, o Nexus 5x deverá custar 379 dólares. O Nexus 6p tem um preço previsto de 499 dólares. Nos EUA, o lançamento deverá acontecer no final de outubro. Os responsáveis da Google, não forneceram detalhes sobre a forma como estes dois terminais vão ser vendidos fora nos EUA, apenas referem que estaão ser definidas parcerias com empresas que estão presentes em mais de 20 países. O que leva a crer que quem está fora dos EUA poderá não conseguir comprar os novos Nexus na Google Store.

  • 333