exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Pixel C: a mais recente atração da Google

A Google deu a conhecer um convertível com o nome de Pixel C. A estreia comercial deverá ocorrer a tempo do Natal.

  • 333

Será um tablet ou um computador? Pixel C é o convertível que fechou o evento que a Google levou a cabo para dar a conhecer as mais recentes novidades. O novo convertível é composto por dois componentes: um ecrã de 10.2 polegadas, e um teclado que pode ser acoplado ao ecrã por magnetos. A estreia da nova máquina só deverá ocorrer no final do ano.

Já se sabem os preços nos EUA: a modalidade tablet (só ecrã) pode custar entre 499 e 599 dólares conforme tenha 32 GB ou 64 GB; o teclado deverá ter um custo de 149 dólares.

O Pixel C está equipado com quatro microfones para facilitar a interação através de comandos de voz e, no ecrã, apresenta uma resolução de 6256 por 1800 píxeis. No interior tem um processador Tegra X1, da Nvidia.

Destaque ainda para dois detalhes: o teclado será carregado por indução «em apenas alguns minutos», quando acoplado ao ecrã; e o sistema operativo Android poderá beneficiar de updates regulares sempre que passam seis semanas.

No evento, os responsáveis da Google admitiram que o Pixel C é o resultado de uma revisão daquilo que já havia sido feito (a Google lançou no passado o Chromebook por 999 dólares...). Desta vez, a mais recente máquina da Google não deverá ser fabricada em parceria com nenhuma outra marca de informática.

  • 333