exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Toshiba oferece “seguro contra todos”

Os portáteis Toshiba vendidos a partir de 1 de outubro e até 31 de dezembro deste ano vão incluir uma garantia muito especial.

  • 333
Toshiba Satellite C40-C

Toshiba Satellite C40-C

Toshiba Satellite Radius 12

Toshiba Satellite Radius 12

A Toshiba vai começar a oferecer uma garantia muito mais abrangente do que o habitual para todos os portáteis da marca da linha de consumo. Além de um período de cobertura da garantia aumentar para três anos, um ano a mais do que o período exigido por lei, há uma cobertura extra no primeiro ano, que protege os utilizadores contra danos acidentais, roubo, perda de informação e até ameaças online.

Esta nova garantia, intitulada «Aconteça o que acontecer», vai ser válida para máquinas compradas entre dia 1 de outubro a dia 31 de dezembro. Segundo a marca, a proteção extra fica automaticamente ativada quando o utilizador faz o registo online, o que tem de ser feito num prazo máximo de 14 dias após a compra do portátil.

Este anúncio foi feito durante a apresentação dos novos modelos da marca, com destaque natural para o Toshiba Satellite Radius 12, o primeiro portátil híbrido (o ecrã roda 360 graus de modo a transformar o portátil num tablet) com ecrã 4K. Máquina que a Exame Informática já deu a conhecer no decorrer da IFA em Berlim.

De acordo com os responsáveis da Toshiba Portugal, o Toshiba Satellite Radius 12 vai chegar a Portugal durante o mês de novembro e só vai estar disponível na versão com ecrã 4K, processador Core i7 de baixo consumo energético (Skylake), 8 GB de memória RAM, USB 3.1 Type C e SSD de 512 GB. O ultraportátil, com peso pouco superior a 1 kg, vai ter um preço recomendado de 1599 euros.

Entre as restantes novidades, o destaque vai para o Satellite C40-C e CL10-C, duas máquinas com preço inferior a 400 euros, criadas para utilizadores que procuram uma solução económica com características q.b. para acesso à Internet e tarefas de produtividade.

Enquanto o CL10-C é um híbrido (ecrã tátil rotativo) com ecrã de 10 polegadas, o C40-C é um portátil tradicional com ecrã de 14”. Ambos utilizam processadores Celeron, 2 GB de memória RAM e oferecem 32 GB de capacidade de armazenamento na máquina (eMMC).

  • 333