exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Powershots G5 X e G9 X: compactas para entusiastas

São pequenas, mas têm características para convencer os amadores exigentes como sensores de 1 polegada de 20 megapíxeis e objetivas de grande luminosidade.

  • 333

As Powershot da série G sempre foram compactas muito admiradas pelos amadores que valorizam a qualidade de imagem e os controlos manuais. ADN que é respeitado nos novos modelos.

A dimensão reduzida faz com que as Powershot G5 X e G9 X possam ser transportadas até num bolso um pouco mais generoso. Sobretudo a G9 X, que é 25% mais fina que a Powershot G7 X. Apesar do tamanho reduzido, esta câmara tem um zoom ótico de 3x com uma abertura que começa F2.0 (F4.9 com zoom máximo). A solidez e o corpo metálico com qualidade de construção convincente transmitem uma sensação premium. Gostámos, sobretudo, da versão em castanho e cinza

A G5 X assume-se mais como uma câmara substituta de reflex. A começar logo pelo design herdado das SLR, com um visor no topo, que complementa o ecrã LCD articulado. O zoom ótico de 4,2x começa com uma abertura F1.8, um valor de luminosidade pouco visto neste segmento de câmaras.

As duas novas Powershot ainda não capazes de gravar vídeo em 4k, ficando-se pelo Full HD até 50 fps.

  • 333