exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Lenovo reforça aposta no “portátil” de 27 polegadas

É um tamanho que ainda não cativou a maioria dos utilizadores, mas a Lenovo acredita que um PC de secretária all-in-one com 27 polegadas pode mesmo ser a melhor solução para divertimento e produtividade.

  • 333

A Lenovo mostrou o novo Yoga Home 900 Portable All-in-One Desktop. A empresa chinesa acredita que, apesar das 27 polegadas do ecrã e quase oito quilos de peso, este aparelho pode ser considerado um portátil e acrescentou-lhe uma bateria que permite uma autonomia de três horas. O objetivo é ter um desempenho ao nível dos computadores de secretária, conjugada com alguma portabilidade, explica o The Verge. Recorde-se que o fabricante já tinha estreado um equipamento semelhante em 2013, na linha Horizon.

O Yoga Home 900 tem Windows 10, ecrã full HD tátil de 27 polegadas e um apoio que permite colocá-lo ao alto ou completamente deitado sobre a mesa, para se assemelhar a um tablet. O utilizador pode escolher alguns dos componentes internos e as opções incluem processadores de quinta geração Intel Core i7, placas gráficas Nvidia GeForce 9420 e até 1 TB SSHD. Os periféricos podem ser ligados através do Bluetooth 4.0.

A interface Aura é ativada automaticamente quando o computador está deitado sobre a mesa e permite um rápido acesso a fotos, jogos e apps educativas.

Os preços para este aparelho, à venda a partir do fim do mês, começam nos 1550 dólares, cerca de 1350 euros.