exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Ora-X, auscultadores com ecrã integrado

A Optivent lançou uma campanha de recolha de fundos no Indiegogo para desenvolver os Ora-X, uns headphones que trazem integrado um ecrã e Android 4.4.

  • 333

A empresa precisa de 150 mil dólares para avançar com o desenvolvimento deste aparelho. Os Ora-X parecem, no papel, bastante apelativos: uns headphones que têm um ecrã capaz de mostrar imagens bastante próximas do olho do utilizador.

O controlo é feito através de um ecrã tátil situado próximo da orelha e o equipamento é capaz de correr apps através do Android 4.4 ou fazer o streaming de outros aparelhos, através de Bluetooth. O sistema é capaz de reproduzir uma imagem que, ao utilizador, parece ser de um televisor de 70 polegadas visto a uma distância de cinco metros e inclui ainda uma câmara com autofocus e capta imagens ao estilo POV, explica o Engadget.

O ecrã é completamente transparente, o que permite ao utilizador continuar a ver o que esteja na sua frente, como por exemplo, quando está a andar na rua, enquanto vê também os conteúdos multimédia escolhidos.

A Optivent está a recolher fundos no Indiegogo para avançar com o projeto e ainda não se conhecem datas de lançamento ou preços estimados para a venda.