exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

AMD lança novos R-Series

A AMD anunciou o lançamento de novas APUs R-Series para sistemas integrados. Os primeiros chips da AMD com suporte para DDR4.

  • 333

A AMD submeteu estes processadores para obterem a validação HSA 1.0 Full, mas ainda se aguarda a decisão final da HSA Foundation. A nova linha R-Series usa núcleos Excavator semelhantes aos que já se encontram na plataforma AMD Carrizo, mas adicionam um nível de validação e suporte.

Os primeiros processadores desta nova linha são os “Merlin Falcon” com suporte a DDR3 e DDR4 e três destes serão APUs com gráficos GCN de terceira geração, explica o AnandTech. Espera-se para o próximo trimestre a chegada de novos chips R-Series, na linha i-Temp e capaz de operar entre os -40º e os 105º.

Estes componentes destinam-se a um segmento empresarial especializado e o suporte a DDR4 visa assegurar um ciclo de vida de sete a dez anos, durante o qual o mercado das memórias vai sofrer uma transição.

As novas R-Series asseguram um baixo consumo energético, precisam de uma placa mãe mais pequena e podem ser usados em equipamentos com formatos mais pequenos. Sabe-se que estes chips vão suportar até três ecrãs, com diferentes tipos de conectividade.

Estes componentes servirão para equipar essencialmente máquinas de jogos de casino, infraestruturas de comunicações, automação industrial, armazenamento ou segurança e vigilância.