exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Baterias flexíveis da Samsung com mais 50% de autonomia

A Samsung mostrou dois protótipos de bateria que se podem dobrar e encaixar melhor nos smartphones e wearables. Além do novo formato, prometem ainda mais 50% de autonomia face aos modelos convencionais.

  • 333

A Stripe e a Band ainda não passaram da bancada de testes da Samsung. Estes protótipos de bateria apresentados na InterBattery 2015 são flexíveis e podem ser dobrados até 50 mil vezes sem perder a sua capacidade. Em alguns aparelhos, conseguem mesmo oferecer mais 50% de autonomia, noticia o BGR.

Estes modelos, por serem mais finos e flexíveis, podem ser encaixados em espaços e componentes onde até aqui não se podia colocar uma bateria. Por exemplo, relógios e pulseiras inteligentes poderão ter esta bateria em torno do pulso. No entanto, depois de mais alguns testes, os investigadores encontrarão certamente outro tipo de aplicações para esta tecnologia.

A Samsung destaca-se por ser um gigante fabricante de telemóveis, mas marca presença também no fabrico de componentes que fornece aos seus rivais, incluindo alguns chips A9 que a Apple usa para o iPhone.