exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Qualcomm lança câmara de segurança que reconhece rostos e objetos

Com o mercado de smartphones a abrandar, a Qualcomm estreia-se nas câmaras de segurança com um dispositivo que é capaz de gravar em 4K.

  • 333

Paulo Matos

A Qualcomm lançou a Snapdragon 618, uma câmara IP de segurança desenvolvida em parceria com a Thundersoft. Este dispositivo incorpora um CPU de 64 bits de seis núcleos (um Cortex-A72 de dois núcleos a 1,8 GHz e um Cortex-A53 de quatro núcleos a 1,2 GHz), GPU Adreno 510, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Bluetooth 4.1 e LTE que permite uma velocidade de download de 300 Mbps e de upload de 100 Mbps.

De acordo com o Engadget, a integração do chipset Snapdragon neste equipamento em vez de múltiplos chips, como é habitual nas soluções convencionais, permitirá manter os custos de produção relativamente baixos.

Para já, a câmara terá um preço de 799 dólares (cerca de 722 euros) e é capaz de gravar em 4K. Contudo, como incorpora HEVC (High Efficiency Video Coding), consegue duplicar a compressão de dados em comparação com o H.264. Além disso, esta câmara Snapdragon consegue reconhecer objetos e rostos, sendo capaz de seguir esses mesmos objetos.

  • 333