exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Chronos: o dispositivo que transforma relógios normais em smartwatches

O disco com menos de 3 mm coloca-se na parte de baixo do relógio e faz com que ele passe a conseguir vibrar e acender luzes sempre que o utilizador recebe uma notificação no smartphone.

  • 333

Paulo Matos

Parece uma bateria para relógio, mas o Chronos faz mais do que dar energia: este dispositivo é uma espécie de disco com menos de 3 mm que é colocado na parte de baixo do relógio e transforma-o num smartwatch capaz de vibrar e acender sempre que o utilizador recebe uma notificação no telemóvel. Além disso, também possui funcionalidades de monitorização de fitness e possui controlos básicos como desligar uma chamada e passar para a faixa seguinte quando se está a ouvir música.

Por predefinição, o Chronos não vibra para todas as notificações. O utilizador terá de avançar para uma configuração personalizada, de modo a determinar quais as apps e os contactos de que quererá receber notificações, podendo escolher padrões de vibrações e cores diferentes. O The Verge adianta que também é possível desativar as luzes para o caso da pessoa estar numa situação que obrigue a maior discrição.

O Chronos funciona com Android e iOS e está disponível para pré-encomenda por 99 dólares (91 euros). As entregas deverão começar na Primavera do próximo ano.

  • 333