exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google quer construir smartphones de raiz

A Google quer dar mais passos no segmento mobile. Agora, além do sistema operativo móvel Android e dos telefones Nexus, a gigante equaciona começar a construir telemóveis de raiz.

  • 333
O ícone oficial da Google

O ícone oficial da Google

Além da criação do sistema operativo móvel Android e das parcerias com LG, HTC, Samsung, Motorola, Huawei e Asus, a Google parece estar a preparar-se para construir smartphones de raiz. O The Information avança que esta poderá ser a estratégia escolhida para conseguir ter maior controlo sobre vários aspetos do smartphone. Este rumor surge depois de um outro que noticiava que a Google poderia estar a planear desenhar chips para telemóveis.

A Google já tem vários parceiros para a construção dos equipamentos Nexus e também conduz o projeto Android One, que visa a criação de um telefone de baixo custo para os mercados emergentes. É preciso também não esquecer a aposta no Project Ara, para o desenvolvimento de um smartphone modular.

A gigante tecnológica não comentou ainda se algum destes projetos pode estar relacionado com a intenção de construir um telefone de raiz, nem se essa ideia é mesmo real ou não passa de rumor.