exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Pyro mini, ou como disparar bolas de fogo da mão

  • 333

O Pyro mini é um aparelho que se usa no pulso, custa 150 dólares e permite disparar papel que se queima, dando a ilusão de que se está a lançar bolas de fogo pelas mãos, à super herói.

A Ellusionist, empresa que comercializa este sistema, alerta que não se trata de um brinquedo, mas sim de um aparelho que dispara fogo real e que pode mesmo queimar o utilizador ou quem esteja à volta se não for usado com cuidado. O Pyro mini agora apresentado é uma evolução do Pyro original. Esta versão é mais compacta e mais confortável, conta com uma bateria que pode ser carregada com qualquer cabo microUSB e tem autonomia para 600 disparos. Com este gadget, o utilizador pode disparar uma bola de fogo feita de papel incandescente a uma distância de 12 metros, noticia o The Verge.

O sistema tem um controlador wireless remoto que ativa o disparo à distância, pelo que o Pyro mini pode nem ser usado no pulso. O utilizador tem de cortar o papel à medida e preparar as recargas, num processo que é complexo no início, mas que se torna fácil com a habituação. Veja o vídeo de apresentação do gadget e saiba como encomendar aqui.