exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Lenovo e Razer querem criar os próximos PCs de gaming

As duas empresas anunciaram uma parceria para desenvolver computadores de secretária e também novos produtos com vista o segmento de gaming.

  • 333

O que acontece quando o maior fabricante de PCs se junta a uma das marcas preferidas dos gamers? Podemos esperar o surgimento dos Razer Edition Lenovo PCs, máquinas com o símbolo Y que serão apresentadas gradualmente, a partir de hoje, na Dreamhack Winter LAN Party, na Suécia.

A Lenovo adaptou o Y para passar a apresentá-lo em verde, cor associada à Razer. Os próximos computadores vão beneficiar da experiência em software que a Razer já tem, com produtos como o Comms, Synapse ou Cortex e aproveitar ainda o feedback da comunidade ativa que foi criada em torno da marca de periféricos. O objetivo é que os gamers que usem acessórios Razer também deem o seu feedback para o desenvolvimento de máquinas com a Lenovo.

A vantagem de comprar um Lenovo Razer Edition PC é que os componentes ideais para gaming já estarão todos incluídos, sem que o utilizador tenha de procurar e montar cada peça individualmente, aliado a um design apelativo. Os primeiros computadores desta parceria devem ser lançados durante a CES de 2016 em janeiro.

Recorde-se que Acer e Asus também estão a apostar no segmento de gaming como sendo uma das formas de recuperarem da quebra de vendas no mercado global de PCs.

  • 333