exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung patenteia telefones que se dobram e tablets que se enrolam

O formato atual dos tablets e telefones não foge muito à regra. A Samsung quer dar um abanão no mercado com equipamentos que se dobram e que se enrolam.

  • 333

A fabricante coreana registou patentes para dispositivos que se enrolam, que se dobram ou que são flexíveis. O conceito pode ser aplicado na criação de telefones e tablets.
O modelo que se enrola é o mais indicado para tablets, uma vez que permite desenrolar o ecrã integralmente sobre uma mesa, por exemplo e voltar a enrolar tudo num canudo para transportar facilmente. Os ecrãs terão de ser construídos em OLED ou com um LCD flexível, por exemplo.

De acordo com o TNW, há ainda uma patente para dobrar um telefone ao meio, como se fosse uma carteira, reduzindo o tamanho para metade, quando não estivesse em uso. Por fim, o terceiro é o mais intrigante e descreve um equipamento cujo ecrã se dobra, mas apenas na parte de cima. Essa parte que se dobra dá acesso às funcionalidades mais usadas habitualmente, como o WhatsApp ou para ver as mensagens.

Por agora, estes planos não passam de pedidos de patentes, pelo que equipamentos com estas características podem mudar ou nunca chegar a ver a luz do dia.

  • 333