exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Nintendo regista patente para comando que é simultaneamente ecrã

A empresa japonesa pediu o registo de uma patente referente a um comando para jogos que é, ao mesmo tempo, um ecrã tátil e pode até ter um browser no meio.

  • 333

Paulo Matos

A Nintendo avançou com o pedido de registo de uma patente para um novo tipo de dispositivo. Basicamente, é um comando para jogos em que o painel frontal é ele próprio um ecrã tátil.

De acordo com a patente, o ecrã pode ser LCD ou OLED e usar até a tecnologia 3D presente na consola 3DS. Como refere o Gamespot, o dispositivo também poderá ter aplicações que não sejam relacionadas com jogos, como exibir um browser no meio do ecrã, com os controlos do lado direito e informação adicional na esquerda.

Refira-se que notícias no Japão no ano passado apontavam a Nintendo como a primeira cliente dos ecrãs “de formato livre” – painéis LCD que podem cortados em diferentes formatos – que a Sharp vai lançar no próximo ano.

Como habitual, uma patente não significa necessariamente que vá dar origem a um produto final, pelo que será preciso esperar para ver se esta inovação chegará ao mercado.

  • 333