exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung Galaxy S7 vai ter um ecrã sensível à pressão

A Samsung já está a trabalhar a sério no S7, que deverá integrar um ecrã capaz de detetar vários níveis de pressão e uma porta de carga rápida.

  • 333
Samsung Galaxy S6 Edge

Samsung Galaxy S6 Edge

A próxima versão do topo de gama da Samsung deverá trazer novidades tecnológicas importantes. De acordo com a notícia do Wall Street Journal (conteúdo apenas disponível para assinantes), o Galaxy S7 vai incuir um ecrã sensível à pressão, uma porta de carga rápida (USB Type C) e é até possível que integre um scanner de retina.

O ecrã sensível à pressão deverá permitir funcionalides contextuais, um pouco como já acontece com o iPhone 6s. Relativamente à carga rápida, a notícia refere que em 30 minutos deverá ser possível carregar a bateria o suficiente para um dia de funcionamento.

O scanner de retina ainda não está confirmado, podendo ficar disponível apenas em versões especiais. Como o S6, o S7 deverá ser apresentado em duas versões: Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

A câmara também vai ser melhorada, não só em termos de qualidade, mas também em termos de design. Isto porque a câmara deverá ficar à face do chassis - nos S6 atuais a câmara sobressai na traseira dos aparelhos.

  • 333