exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

CES: Asus anuncia monitor portátil e novos PCs para gaming

O fabricante continua a apostar no segmento de gaming e deu a conhecer um novo desktop que suporta até duas gráficas GTX Titan X, além de dois portáteis com novos sistemas de refrigeração.

  • 333

Paulo Matos

Portátil ROG GX700

Portátil ROG GX700

Portátil ROG G752

Portátil ROG G752

Desktop ROG GT51

Desktop ROG GT51

Docking station ROG XG2

Docking station ROG XG2

Monitor portátil MB169C+

Monitor portátil MB169C+

Projetor ZenBeam E1

Projetor ZenBeam E1

A Asus anunciou na CES novos monitores e projetores para a linha de lifestyle e também novos monitores, desktops, portáteis e motherboards ROG (a linha de gaming do fabricante). Um dos principais destaques da apresentação da Asus foi o MB169C+, um monitor portátil de 15,6” que usa a ligação USB Type-C para transmitir vídeo e como fonte de alimentação. Com um perfil de 8,5 mm, pesa 800 g e tem um painel IPS Full HD.

Ainda para o segmento da mobilidade, o fabricante deu a conhecer os ZenBeam E1Z e E1, que são projetores LED portáteis que cabem na palma da mão e são concebidos para dispositivos móveis. Ambos têm uma potência de 150 lúmen, tecnologia DLP e resolução WVGA (854x480) para permitir projeções entre 22 e 80”.

Mas o maior número de novidades veio do segmento de gaming. Para começar, a motherboard ROG Maximus Formula VIII, que é baseada no chipset Z170 Express e incorpora o sistema de refrigeração híbrido CrossChill EK, contando com um sistema de iluminação RGB Aura e uma armadura gravada a laser.

Além disso, foi anunciado o ROG GT51, um desktop que vem equipado com processador Intel Core i7-6700K de 6ª geração e suporta até duas Nvidia GeForce GTX Titan X (2-way SLI) para jogar em três monitores em 4K. No que diz respeito a portáteis, a Asus revelou o ROG G752, que incorpora um processador de 6ª geração Intel Core i7 e placa gráfica Nvidia GeForce GTX 980M, contando com sistema de refrigeração 3D Vapor Chamber e teclado retroiluminado com anti-ghosting. O outro portátil anunciado foi o ROG GX700, que possui o módulo amovível de refrigeração líquida Hidro Overclocking System, além de processador de 6ª geração Intel Core i7 e a placa gráfica Nvidia GeForce GTX 980.

Por fim, saliente-se o lançamento da ROG XG2, uma docking station para uma placa gráfica externa (compatível com GeForce e Radeon). O dispositivo também permite carregar o portátil enquanto se joga e pode ser ligado e desligado sem ter de se reiniciar o computador.