exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Vaio vai lançar um telefone Lumia

Depois dos computadores, a Vaio está apostada em lançar um telefone Lumia. A ex-divisão de computadores pessoais da Sony, vendida a um fundo privado japonês, vai lançar ainda esta semana um terminal que utiliza o Windows 10 como sistema operativo.

  • 333
Será que o Lumia Vaio vai respeitar o design tradicional dos Lumia?

Será que o Lumia Vaio vai respeitar o design tradicional dos Lumia?

Os tempos não estão fáceis para a área de terminais móveis da Microsoft. Os Lumia continuam a não ganhar quota de mercado. Em 4 anos (desde 2011) a empresa (que entretanto comprou a unidade de terminais móveis da Nokia) vendeu 110 milhões de terminais. Nesse mesmo período, o mercado absorveu 4,5 mil milhões de telefones Android e iOS.

Além disso, fabricantes como a Samsung, HTC e LG que apostaram na plataforma da Microsoft acabaram por abandoná-la depois de vendas muito fracas.

No entanto, ainda há empresas que acreditam no potencial dos terminais Windows 10. Depois da Alcatel OneTouch (empresa chinesa com participação francesa) ter anunciado na CES que ia lançar telefones para esta plataforma, é agora a vez da Vaio revelar que vai apresentar um terminal Lumia ainda esta semana.

A notícia é avançada pela Cnet que conseguiu confirmar o lançamento do telefone, mas ainda não está determinado se este novo Lumia vai estar disponível em outros mercados além do japonês.

  • 333