exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Honor 5X: telemóvel com chassis de metal e sensor de impressão digital por €229

O novo smartphone da Huawei destaca-se pelo preço, uma vez que consegue apresentar chassis de metal e sensor de impressão digital por menos de 230 euros. Chega a Portugal no final deste mês.

  • 333

Paulo Matos, em Munique

A Huawei apresentou hoje em Munique o novo Honor 5X. Este telemóvel tem os jovens como público-alvo e destaca-se pelo chassis de alumínio e pelo sensor de impressões digitais na traseira, que dá resposta em 0,5 segundos. Estas características, em si, não são novidade, mas são diferenciadoras porque se trata de um terminal de €229.

Além disso, destaque para o facto de cada impressão digital dos dedos de uma mão poder ser usada para aceder diretamente a uma app – ou seja, por exemplo, o indicador abre o Facebook, o anelar o browser, mindinho para o e-mail, etc.

Este smartphone Dual Sim conta com um processador Snapdragon 616 de oito núcleos a 1,5 GHz, bateria de 3000 mAh, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansível até 128 GB através de cartão micro SD). O ecrã tem 5,5” e é Full HD. Tem ainda Android 5.1 como sistema operativo, com a interface gráfica EMUI 3.1 por cima, e incorpora uma câmara traseira de 13 MP e uma frontal de 5 MP. Apresenta uma espessura de 8,1 mm e 158 g de peso.

De acordo com os responsáveis da Huawei em Portugal, o Honor 5X estará disponível no mercado nacional no fim deste mês. Em relação a cores, o terminal tem como opções o cinzento, dourado e prateado.

  • 333