exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google vai lançar óculos de realidade virtual este ano

Há rumores de que a Google quer investir forte no segmento da realidade virtual e que está a preparar o lançamento de um headset semelhante ao Gear VR da Samsung.

  • 333

Esta aposta não significa o fim do projeto Cardboard, que alargou o acesso à realidade virtual a muitos utilizadores. Agora, a Google quer criar um headset “a sério” e que rivalize, por exemplo, com o Gear VR da Samsung, noticia o Financial Times.

O aparelho da Google será aberto, no sentido em que funcionará com smartphones de qualquer marca e deve chegar ao mercado ainda este ano. Paralelamente, a Google está a trabalhar no software que permite enriquecer a experiência. É possível que a Google aproveite a conferência I/O em maio para mostrar alguns destes desenvolvimentos.
A mesma fonte que avançou esta informação ao jornal financeiro disse também que a Google quer que a RV seja uma parte integrante do sistema operativo Android e não tenha de se basear em aplicações de terceiros. Desta forma, a experiência de utilização poderá ser mais rica e imersiva, sem tantos atrasos.