exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Sony demonstra comando universal com E-Ink

  • 333

O Huis Remote Controller é um comando desenhado para juntar todos os outros e usa tecnologia E-Ink, semelhante aos leitores de livros eletrónicos.

A Sony já aceita reservas para o comando universal com E-Ink. O Huis Remote Controller foi apresentado na plataforma de recolha de fundos da comunidade First Flight e já está prestes a chegar ao mercado. A tecnologia E-Ink permite que o utilizador possa personalizar as diferentes disposições dos botões ao seu gosto, explica a Sony.

O comando universal pode ser configurado no próprio aparelho ou através de uma ligação ao PC. Para encorajar a utilização, a Sony vai permitir a possibilidade de se partilhar e descarregar configurações de botões mais populares, noticia o The Verge. O Huis Remote Controller pode ser usado para comandar à distância televisores, leitores Blu-ray, aparelhos de ar condicionado e até a iluminação.

A escolha pelo E-Ink justifica-se pelo baixo consumo energético e a possibilidade de ter os botões sempre visíveis. Os primeiros controladores deste tipo devem chegar ao mercado no próximo mês ao Japão, com um preço a rondar os 250 dólares.

Veja um vídeo com o Huis em ação.