exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Computadores Tsunami regressam ao mercado

A JP Inspiring Knowledge volta a lançar equipamentos com a marca Tsunami. Para já, a empresa portuguesa criou três gamas de dispositivos onde se incluem PCs e tablets destinados aos mercados de consumo e empresarial.

  • 333

Exame Informática

O desktop Tsunami Magma destina-se a gamers

O desktop Tsunami Magma destina-se a gamers

JP-IK

O mini desktop Tsunami Aroa

O mini desktop Tsunami Aroa

JP IK

O Tsunami Aroa Tablet

O Tsunami Aroa Tablet

JP-IK

O Tsunami Aroa mini desktop

O Tsunami Aroa mini desktop

Foi uma das primeiras marcas portuguesas de computadores pessoais. A Tsunami foi criada pela JP Sá Couto em 1994 e ganhou destaque num mercado que estava em franco crescimento em Portugal. Depois de anos no mercado de consumo e empresarial, a marca acabou por cingir-se, apenas, ao segundo segmento.

Agora, a JP Inspiring Knowledge anuncia o regresso da Tsunami com novos dispositivos destinados tanto a profissionais quanto a consumidores finais. No comunicado de imprensa, João Paulo Sá Couto afirma que: «O relançamento da Tsunami representa, para toda a equipa da JP-IK, um momento muito especial. Esta foi a nossa primeira marca própria e um dos nomes que fez mais história no mercado nacional das TI». O CEO da empresa portuguesa acrescenta: «A nova Tsunami está na frente da estratégia da JP-IK, pelo que pretendemos, acima de tudo, reforçar a sua posição de referência no mercado nacional, junto dos nossos clientes e parceiros».

Para já, a Tsunami surge com três declinações: Fortune, Aroa e Magma. A primeira é a segmentação para o mercado profissional e tem um desktop e um mini desktop. As restantes destinam-se ao consumidor final e incluem um tablet, um desktop (de elevado desempenho) e um mini desktop. Os equipamentos estão disponíveis a partir de hoje nos locais de venda habituais e via parceiros da JP Inspiring Knowledge. Toda a informação está disponível no site oficial da marca.

  • 333