exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Galaxys S7 e S7 Edge chegam a 11 de março

Dois terminais muito semelhantes em termos de design à geração anterior, mas que permitem agora, entre outras coisas, acrescentar um cartão SD, tirar melhores fotos em condições com pouca luz. Os telefones com o maior desempenho de sempre no catálogo da Samsung estão disponíveis a partir de dia 11 de março

  • 333

Dj koh, presidente Samsung Mobile, foi o primeiro não engenheiro a liderar o departamento de Inovação e Investigação e Desenvolvimento da Samgung. Hoje, chamou a si as boas-vindas do evento onde aproveitou para desfilar as várias inovações que a Samsung foi a primeira a trazer ao mercado. “Somos, todos, exploradores em territórios desconhecido”, disse. E foi ele a revelar os novos topos de gama da Samsung: os Galaxy S7 e S7 Edge.

Os Galaxy S7 e S7 Edge têm um design muito semelhante aos modelos anteriores. No entanto, a Samsung disponibiliza-o agora em mais cores e é possível usar um cartão MicroSD (para aumentar o armazenamento até 128 GB).

Atrás, a câmara que era muito protuberante no modelo anterior, está agora quase junto à tampa traseira. Os ecrãs são de 5,1” e 5,5”. O fabricante trabalhou na experiência de utilização o que permite criar atalhos próprios e aceder rapidamente a aplicações. O ecrã está agora sempre ligado (num modo desenhado pela Samsung que, alegadamente, usa muito pouca energia) e só se desliga totalmente quando o telefone está virado ao contrário. Os ecrãs de stand by são personalizáveis e vai ser possível descarregá-los no Google Play. Os telefones são resistentes a água (com certificação P8) o que lhes permite, por exemplo, estar 30 minutos submergidos.

Quanto às câmaras, os novos S7 têm agora uma lente com uma abertura de F1.7. Mais luz captada e mais píxeis e maiores. Aliás, a Samsung voltou a comparar as suas câmaras com as inseridas nos iPhones. O mesmo método foi utilizado quando o fabricante revelou as novas capacidades de focagem rápida dos S7.

Finalmente, o Motion Panorama: uma técnica que permite captar uma imagem panorâmica com vídeo.

Desempenho

A Samsung diz que o CPU usado nos S7 é 30% mais rápido e a GPU quase 70%. O telefone usa um sistema de refrigeração no qual um líquido ajuda a manter o telefone refrigerado. Para os gráficos o S7 é o primeiro a usar a API Vulkan que permite desenvolver jogos que, diz a Samsung, têm uma experiência semelhante à que conhecemos do PC. As baterias integradas são de 3000 mAh e 3600 mAh.

  • 333