exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

HP regressa aos telemóveis com um Windows Phone

  • 333

A HP anunciou o Elite X3, um telefone de seis polegadas, com Windows Phone e que é descrito como o dispositivo ideal para o trabalho.

A HP quer aproveitar a tendência que os consumidores apresentam de fugirem cada vez mais do portátil e usarem o telemóvel para realizar várias tarefas relacionadas com o trabalho. A solução para estes utilizadores pode passar pelo Elite X3, um substituto do portátil e do PC de secretária, devido aos dois acessórios disponíveis.

O primeiro é uma dock que permite ligar o telemóvel a um ecrã maior e a um teclado, simulando a experiência de um computador de secretária. O segundo é um mobile extender e é basicamente um portátil “oco”, onde é colocado o smartphone para servir de processamento e para guardar informação.

A experiência tira partido do Windows 10 e das funcionalidades Continuum, que permitem ao utilizador passar de um dispositivo para outro, de forma suave.

Resta perceber como o Elite X3 se vai comportar no mercado empresarial, onde as firmas cada vez mais apostam em deixar o empregado manter o seu próprio telemóvel. O equipamento deve ficar disponível em mais de 30 mercados ainda este verão, mas não se conhecem ainda os preços a praticar, nem parcerias com operadoras locais.

Veja o vídeo de apresentação do HP Elite X3.