exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Sony: mais três Xperia revelados

Xperia X, Xperia X Performance, e Xperia Xa são os novos telemóveis com que a Sony pretende entrar nos diferentes segmentos de mercado.

  • 333

Hugo Séneca

A Sony chegou ao Mobile World Congress com três novos membros da família Xperia. Xperia X, Xperia X Performance, e Xperia Xa são os novos telemóveis com que a empresa nipónica pretende entrar nos diferentes segmentos de mercado. Desconhece-se datas e preços em que os novos Xperia chegarão a Portugal.

Os três novos telemóveis têm em comum duas características: dispõem da tecnologia Qnovo que adapta o processo de carregamento ao estado em que se encontram a bateria; e funcionam com Android 6.0.

O Xperia X Performance é descrito pelo Tecmundo como sendo um telemóvel destinado às gamas mais altas, que está equipado com processador Snapdragon 820, da Qualcomm, ecrã Full HD de cinco polegadas, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento de dados. Dispõe ainda de leitor biométrico e de uma bateria de 2.700 mAh. Destaque especial para as câmaras: a da frente tem 13 MP e de trás chega aos 23 MP.

O Xperia X também tem um ecrã Full HD de cinco polegadas e 3 GB de RAM e armazenamento que pode ser expandido de 32 Gb para 64 GB. Tem um processador hexacore Snapdragon 650, da Qualcomm e ainda bateria 2.620 mAh. Também tem câmara de 13 MP à frente e de 23 MP na traseira do terminal.

O Xperia Xa foi desenhado para chegar a um segmento menos exigente e menos endinheirado. Tem um ecrã de cinco polegadas, com resolução de 1280 por 720 pixeis, processador MediaTek MT6755, e 2 GB de RAM. Tem uma câmara frontal de 8 MP e uma câmara traseira de 13 MP.

  • 333