exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Wiko reforça a oferta nos telemóveis

A Wiko mostra capas de telemóvel inteligentes, o Fever Special Edition e ainda smartphones da Gama U e Gama Y.

  • 333

O Fever Special Edition é um smartphone com acabamentos metálicos, de madeira ou de tecido, disponível em várias cores. O telefone traz Android 6.0, ligações 4G, dual-SIM, um processador Octa-core, 32 GB de memória interna e 3 GB de RAM, com uma bateria de 3000 mAh. O ecrã mede 5,2”, com resolução FHD e tecnologia IPS e há também uma câmara traseira de 13 MP e outra frontal de 5 MP com flash.

A gama U tem vários equipamentos e distingue-se pela funcionalidade Fingerprint, que identifica os cinco dedos da mão e permite que o utilizador associe uma ação diferente a cada um. Com este sensor, há uma maior segurança na proteção dos dados, podendo o utilizador guardar algum espaço de armazenamento que só pode ser acedido pela autenticação da impressão digital. O topo desta gama é o U Feel, com processador Quad-core, 16 GB de memória, 3 GB de RAM, câmaras de 13 e 5 MP, ecrã HD de 5”.

Por outro lado, a gama Y foi reforçada com os Lenny e os Tommy, smartphones para um segmento de preço mais baixo, e que têm processadores quad-core, 16 ou 8 GB de memória interna, 1 GB de RAM e baterias de 2000 mAh.

Por fim, destaque da Wiko para as capas com tampa inteligente e que permitem proteger o telefone e melhorar a experiência de utilização, com acessos diretos através do visor, notificações das apps, chamadas a receber e outras informações relevantes.