exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

HTC Vive: já há preços para esta realidade virtual

O heaset de realidade virtual da HTC tem causado furor e já pode ser pre-encomendado a partir de hoje. Foram revelados também os preços para os diferentes mercados.

  • 333

O sistema HTC Vive vai custar 899 euros por toda a Europa, 799 dólares nos EUA e 689 libras no Reino Unido. A HTC revelou a lista de preços para todos os mercados internacionais onde o equipamento vai estar disponível.

Com a taxa de câmbio atual, o preço do Vive na Europa é convertido para 980 dólares e o preço do Reino Unido sobe aos 960 dólares. Os preços nos mercados do “velho continente” contemplam impostos, o que ajuda a explicar esta diferença de valor.

Os primeiros headsets Vive devem chegar ao mercado em abril, com as pré-encomendas a poderem ser feitas a partir de hoje. As críticas relembram que o Vive vai ser mais caro do que o Oculus Rift, mas que também oferece uma melhor experiência de utilização, dois comandos wireless e duas estações de base para preparar o ambiente de realidade virtual, uma box e ainda os auscultadores Vive.