exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Phantom 4 da DJI consegue evitar obstáculos

A DJI anunciou o Phantom 4 onde introduziu muitas mudanças e algumas funcionalidades há muito aguardadas pela comunidade, como um sistema para evitar colisões.

  • 333

A DJI promete que o Phantom 4 é mais inteligente, mais rápido e mais resistente do que os modelos atuais de drones. Uma das grandes novidades é o Obstacle Sensing System que usa duas câmaras frontais para identificar obstáculos e manter a distância. No caso de ser visto algo que possa impedir o progresso, o drone consegue procurar uma alternativa, que lhe permita depois recuperar a trajetória ou manter-se a pairar, se não houver outra hipótese.

De acordo com o Engadget, há ainda a possibilidade de “fixar” um determinado objeto e fazer com que o drone o siga. O objetivo é permitir perseguir pessoas, cães ou bicicletas sem ter de usar um sistema de localização ou GPS autónomo. O utilizador pode ainda ver o vídeo que o drone está a captar e, no telemóvel ou tablet, tocar num determinado objeto, fazendo o Phantom 4 voar até lá.

Este drone vai ter um sistema de bateria diferente dos Phantom anteriores e uma autonomia prometida de 28 minutos com uma carga apenas. Este aparelho consegue atingir uma velocidade de até 20 metros por segundo.

Em termos de preços, o Phantom 4 vai custar 1399 dólares no momento do lançamento, marcado para o final deste mês.