exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

HP lança marca PageWide: impressoras jato de tinta para competir com o laser

Foi em Lisboa que a HP apresentou à imprensa internacional o que a marca considera ser «o maior lançamento nos últimos 10 anos» na área da impressão.

  • 333

Sérgio Magn

As impressoras têm ganho funcionalidades. Na realidade, as impressoras dedicadas já são uma raridade. A digitalização, o armazenamento seguro de ficheiros e a gestão documental são exemplos de funcionalidades que têm crescido, sobretudo nas máquinas criadas para grandes empresas. Características que a HP está a migrar para máquinas mais pequenas e mais económicas, para PMEs e até para utilização doméstica. As novas máquinas da HP incluem muitas destas funcionalidades, o que facilita ações como a impressão e digitalização através de dispositivos móveis. A marca norte-americana destaca as ferramentas de segurança que foram adicionadas para garantir que a informação que passa pelas impressoras não cai nas mãos erradas.

A linha de impressoras da HP está dividida em três áreas: OfficeJet Pro, LaserJet Pro e PageWide. Duas em três funcionam com jato de tinta. A novidade é a família PageWide, uma nova submarca da HP. Estas impressoras, ou melhor, multifuncionais, herdam a tecnologia já conhecida das OfficeJet Pro X: cabeça de impressão fixa, que cobre toda a largura das páginas (até A4). O que permite atingir grandes velocidades de impressão, capazes de ultrapassar impressoras laser do mesmo segmento. A HP justifica a criação desta nova submarca porque considera que é importante separar este tipo de máquinas das jatos de tinta tradicionais. As primeiras PageWide chegam ao mercado em abril, com preços a começar nos 299 euros (série 300, com velocidade de impressão de até 45 páginas por minuto).

  • 333