exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

iPhone SE confirmado: este é o iPhone mais barato de sempre

A Apple acabou de confimar o novo iPhone, o SE. Tem a mesma capacidade de processamento do iPhone 6S no corpo do iPhone 5S. Em Portugal a versão de 16 GB vai custar 499 euros.

  • 333

Sérgio Magno

Os rumores confirmaram-se. A Apple acabou de anunciar o iPhone SE, que parece ter nascido da fusão do iPhone 6S com o iPhone 5S. Na realidade, o novo iPhone também podia ser chamado iPhone 6S Mini, já que boa parte dos componentes do SE são os mesmos do iPhone 6S, a começar pelo processador A9 de 64 bits. De acordo com a Apple, este chip faz com que o novo iPhone tenha o dobro da capacidade de processamento do iPhone 5S. No entanto, a autonomia anunciada é superior, apesar de não ter sido indicado qualquer valor de referência.

O design do SE tem semelhanças evidentes com o design do iPhone 5S. A única diferença importante visível nas primeiras fotos está nas arestas, que são mate e não polidas.

Entre as características técnicas, destaque para: camera iSight de 12 megapíxeis, Live Photos, vídeo 4K, vídeo em câmara lenta até 240 fps, Apple Pay, Siri "sempre a ouvir", Wi-Fi AC e Bluetooth 4.2.

Mas a grande novidade é o preço. Este é o iPhone com o preço de lançamento mais baixo de sempre. O preço, livre de operador, nos Estados Unidos começa nos 399 dólares, mas em Portugal o preço já anunciado na loja da Apple é de 499 euros. As encomendas começam a dia 29 de março e as entregas estão, segundo o comunicado de imprensa da Apple, previstas para abril.

  • 333