exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Asus lança smartphone com autonomia de até 38 dias

O Asus ZenFone Max tem uma bateria de alta capacidade, que até pode ser usada para carregar outros telemóveis.

  • 333

O ZenFone Max tem uma bateria com 5000 mAh, um valor muito acima da média. Aliás, muitos topos de gama têm baterias próximas dos 3000 mAh. A bateria é suficiente para, de acordo com a Asus, atingir uma autonomia de 38 dias em stand-by ou passar um dia inteiro a falar sob uma rede 3G. Numa utilização normal, a Asus garante que é de esperar uma autonomia de alguns dias. Mais, o ZenFone Max inclui a funcionalidade power bank, que permite, através do cabo fornecido, carregar outros dispositivos USB.

Mas não se pense que este smarpthone tem características técnicas de reduzido desempenho para poupar energia. No interior do ZenFone Max encontramos um processador quad core Qualcomm Snapdragon 410 a 1,2 GHz, 2 GB de memória RAM, rádio 4G de alto débito (150 Mbps), 16 GB de armazenamento e câmara de 13 megapíxeis. Esta câmara tem focagem rápida graças à utilização de laser para medir a distância dos motivos.

O ecrã de 5,5 polegadas é revestido pela última geração de Corning Gorilla Glass e tem uma resolução de 1280 por 720 píxeis. O preço recomendado é de 249,90 euros.

  • 333