exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

São estas as especificações do Huawei P9?

A Huawei vai apresentar amanhã oficialmente o novo topo de gama P9. Nos últimos dias têm vindo a ser conhecidas algumas das especificações que se espera que o telefone tenha.

  • 333

O conjunto de especificações divulgado mais recentemente vem do GFXBench que já terá testado o novo topo de gama. Espera-se que a Huawei apresente um smartphone com um ecrã de 5,2 polegadas, com resolução de 1920x1080 pixéis. O processador deve ser um Huawei Kirin 955 HiSilicon octacore com quatro ARM Cortex A53 e quatro ARM Cortex A72, os mais rápidos a operarem a 2,5 GHz, com o processamento gráfico a cargo de uma GPU Mali-T880. O P9 deve ainda trazer 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, embora haja rumores que também apontam para os 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Um dos grandes destaques será mesmo a câmara traseira Leica de 12 MP e uma câmara frontal de 8 MP. Por fim, espera-se a capacidade de reprodução de vídeos 4K, ligações Wi-Fi Gigabit, Bluetooth, NFC e o sistema operativo Android, na versão Marshmallow.

Em alguns sites europeus o P9 já aparece listado com um preço de 599,90 euros, embora ainda não se conheçam preços e datas de lançamento para Portugal.