exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

HTC 10: mais um gladiador para a arena dos topos de gama

Chassis de alumínio, sensor de impressor digital, 4 GB de RAM, processador Snapdragon 820 – o mais recente telemóvel da HTC partilha as características de muitos dos topos de gama já no mercado. Até o preço: €799.

  • 333

Paulo Matos

A HTC anunciou hoje oficialmente o 10 (a designação M ou One já não se aplica este ano), o seu novo smartphone topo de gama. O telemóvel conta com um ecrã quad HD Super LCD 5 de 5,2” com Gorilla Glass e possui um processador Snapdragon 820.

Além disso, tem 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis através de cartão MicroSD). A bateria é de 3000 mAh e suporta Quick Charge 3.0 através da porta USB Tipo C.

Em termos de design, o 10 é uma mistura do M9 com o A9, como salienta o The Verge. O chassis é de alumínio e há também lugar para um sensor de impressões digitais e para dois botões capacitivos.

A câmara traseira tem 12 MP e é capaz de gravar vídeo a 4K e áudio de 24 bits, sendo que a câmara frontal é de 5 MP. A juntar a isso, a HTC fez uma parceria com a JBL e disponibiliza uns auriculares com cancelamento de ruído.

O HTC 10 custa €799 no mercado nacional e está disponível para pré-encomenda nas cores preto, prateado ou champanhe.

Pode saber mais no vídeo abaixo.

  • 333