exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Amazon: o que é que o Kindle Oasis tem?

É o leitor mais fino, mais leve e mais caro que a Amazon disponibiliza: o Oasis tem uma autonomia de até nove semanas e botões para mudar de página.

  • 333

O Oasis é um passo mais próximo na direção do objetivo da Amazon: ter um leitor de livros eletrónicos que seja tão fino quanto uma folha de papel. O Oasis tem um ecrã que mede 3,4 mm de espessura, ligado a uma pega que contém a bateria, os componentes eletrónicos e dois botões físicos para mudar de página. Este leitor pesa apenas 131 gramas e o ecrã foi cortado antes de ser endurecido, o que deve ajudar a minimizar as formação de pequenas lascas.

Este novo leitor tem a mesma densidade de 300 pontos por polegada e consegue estar ligado durante duas semanas, por si só. Depois há uma capa que se anexa magneticamente ao Oasis e que consegue carrega-lo a um ritmo de uma hora de bateria suplementar por cada dez minutos. No total, com as duas componentes, o Oasis consegue uma autonomia de até nove semanas, noticia o The Guardian.

A loja Kindle da Amazon conta com 4,4 milhões de livros eletrónicos disponíveis, dos quais um milhão de exclusivos. O Oasis chega com o rótulo de topo de gama e também preço de topo: 270 libras pela versão Wi-Fi e 300 pela versão 3G (340 e 375 euros respetivamente).