exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Laiq Glow: marca portuguesa lança terceiro telemóvel

O Glow é um smartphone com especificações de gama média e custa €229. Um fator diferenciador: a Laiq compromete-se a trocar gratuitamente o ecrã do telemóvel em caso de quebra durante o período de garantia.

  • 333

Paulo Matos

Depois do Dubai e do New York, o Glow. A Laiq, uma marca 100% portuguesa, apresentou hoje um novo smartphone. E promete não ficar por aqui, já que Arnaldo Rodrigues, diretor geral da empresa, revelou que, nos próximos meses, a Laiq vai lançar um telemóvel vocacionado para um público mais jovem.

O Glow é um terminal que se pode enquadrar no segmento de gama média. Com uma textura metalizada, possui um ecrã HD AMOLED de 5,5” com Gorilla Glass 3, tem 7,5, mm de espessura e, como é habitual na Laiq, é Dual SIM e desbloqueado. Merece também destaque o facto de ser 4G LTE e incluir uma porta USB Tipo C.

De resto, possui 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, bateria de 3150 mAh, sistema operativo Android 5.1 e processador MT6753 de oito núcleos a 1,3 GHz. A câmara traseira é de 13 MP com abertura 2.0 e PDFA (Phase Detection Auto-Focus), sendo capaz de captar vídeo a 1080p (30fps). Já a câmara frontal é de 5 MP com captação de vídeo a 720p (30fps).

Disponível nas cores branco, dourado e azul escuro, o Glow apresenta um preço de €229. Como curiosidade, refira-se que a marca compromete-se a trocar gratuitamente o ecrã do smartphone em caso de quebra durante o período de garantia.

  • 333