exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Huawei anuncia óculos de realidade virtual

Ainda não foi revelado o preço e a data de lançamento, mas já se sabe que os Huawei VR vão funcionar com os telemóveis P9, P9 Plus e Mate 8 do fabricante chinês. O design é semelhante aos Gear VR da Samsung.

  • 333

Paulo Matos

Depois de ter apresentado na semana passada o P9 e o P9 Plus em Londres, a Huawei anunciou hoje em Xangai uns óculos de realidade virtual. Denominado Huawei VR, o equipamento é, segundo o TechRadar, semelhante aos Gear VR da Samsung em termos de design, tamanho e cor. O touchpad fica no lado direito, com um botão de Voltar perto e o ajuste do foco em cima.

Os Huawei VR funcionam com os P9, P9 Plus e Mate 8 e, de acordo com o Engadget, suportam som em 360⁰ (desde que, claro, o conteúdo seja adequado e se usem auscultadores). A latência é de 20 ms e o campo de visão é de 95⁰. Não será possível usar óculos debaixo do equipamento, mas as lentes ajustáveis destes VR suportam até 7 dioptrias para quem sofre de miopia.

Apesar de não ter revelado preços e data de lançamento, a Huawei adiantou que, quando chegarem ao mercado, os VR terão conteúdo variado à disposição: 4 mil filmes gratuitos, mais de 40 jogos grátis, 350 imagens panorâmicas e 150 tours panorâmicas.

  • 333