exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Razer lança teclado e rato para usar no colo

Chama-se Turret, liga-se por Bluetooth ou Wi-Fi ao computador e é vocacionado para jogadores de sofá. A autonomia pretende ser uma das grandes mais-valias.

  • 333

Paulo Matos

O Turret é uma combinação de teclado com rato e com uma superfície magnética para este periférico, tendo sido criado para ser usado no colo – ou seja, por exemplo, quando se está sentado no sofá. Como o The Verge recorda, a Razer apresentou inicialmente este produto na CES do ano passado, mas só agora o Turret está a ser comercializado, sendo que o preço para Portugal é de €189,99.

Este produto liga-se ao computador por Bluetooth ou Wi-Fi (na frequência dos 2,4 GHz) e pretende destacar-se pela autonomia. É que o teclado do Turret tem uma autonomia anunciada de quatro meses (bateria de 1500 mAh), enquanto o rato aguenta 40 horas sem ser carregado (bateria de 1000 mAh). A nível de características técnicas, saliente-se que o rato tem um sensor de 3500 DPI. Destaque-se que os equipamentos que constituem o Turret podem ser carregados na vertical numa dock própria.

  • 333