exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Acer lança primeiro ultrafino 2 em 1 com processador “como os grandes”

Sérgio Magno, em Nova Iorque, EUA

  • 333

O Acer Switch Alpha 12 é um 2 em 1 ao estilo Microsoft Surface. Mas tem apenas 9,5 mm de espessura e utiliza processadores da família Core i graças a um novo sistema de dissipação térmica.

Sérgio Magno, em Nova Iorque, EUA

O Switch Alpha 12 não tem qualquer ventoinha para arrefecer os processadores, mas usa chips Core i3/5/7 e não os Atom ou Core M que costuma equipar os portáteis ultrafinos. O “segredo” está no sistema de dissipação, que recorre ao próprio calor para fazer um líquido circular por um circuito fechado.

Durante à apresentação à imprensa, que decorreu em Nova Iorque, Jason Chen, presidente e CEO da Acer, garantiu que o Switch Alpha 12 é o primeiro 2 em 1 (tablet e portátil) ultrafino capaz de oferecer o desempenho de um portátil convencional.

Na versão tablet, o o Switch Alpha 12 tem apenas 9,5 mm de espessura, que aumenta para 15,85 mm quando o teclado amovível de fixação magnética está instalado. O conjunto pesa pouco mais de 1 kg e corre, como seria de esperar, o Windows 10. O ecrã tátil tem uma resolução de 2560x1440 píxeis, a memória RAM pode ser de 4 ou 8 GB e o armazenamento está ao cargo de um SSD que pode chegar aos 512 GB. A autonomia anunciada é de 8 horas.

Mas talvez a característica mais atrativa seja mesmo o preço, já que se espera que comece nos 699 euros (versão com Core i3), já com teclado incluído.

  • 333