exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

LG coloca sensor de impressões digitais debaixo do ecrã de telemóvel

A tecnologia de reconhecimento de impressões digitais está cada vez mais presente nos smartphones modernos. Agora, a LG propõe uma solução para colocar este aparelho debaixo do ecrã, evitando botões ou outras saliências desnecessárias.

  • 333

A proposta da LG é interessante: colocar um fino sensor de impressões digitais debaixo do ecrã do smartphone e assim tornar desnecessários outros botões na frente ou saliências na traseira do equipamento. O sensor usado cabe numa slot de 0,03 milímetros apenas e pode ser integrado diretamente abaixo do vidro do ecrã. Desta forma, é possível criar smartphones mais finos e elegantes, à prova de riscos ou de água, explica o The Verge.

A LG defende que esta solução permite reduzir avarias associadas aos botões físicos e refere que o sensor colocado desta forma tem uma taxa de sucesso no reconhecimento de impressões digitais ao nível do que se consegue atingir com os sensores debaixo de botões.

Ainda não se sabe se algum modelo da LG previsto para breve vai incluir esta tecnologia, mas uma fonte próxima garante que há negociações com outros fabricantes para comercialização destes sensores no espaço de um ano.

  • 333